Pensar em bem-estar é pensar em prevenção.

A prevenção é um trabalho em equipe, que envolve paciente e dentista, visando preservar a dentição natural e os tratamentos já realizados.

Por isso, evita o aparecimento e o progresso de doenças bucais. Para a Odontológica – Odontologia Estética, a prevenção é um trabalho constante e essencial no cuidado com nossos pacientes. A higiene bucal regular é a melhor forma de preservar seu sorriso sempre saudável. Nossos profissionais fornecem orientações constantes sobre uma escovação correta, utilização do fio dental etc.

Além disso, visitas periódicas ao dentista conferem um cuidado ainda mais intenso e eficaz, confira. Estas visitas servem para: • Monitorar e acompanhar tratamentos realizados.

• Avaliar a eficácia da higiene caseira do paciente.
• Orientar o paciente quando necessário.
• Detectar possíveis problemas em seus estágios iniciais.
• Realizar procedimentos preventivos.

Sua autoestima tem tudo a ver com prevenção. Sorria com mais confiança.

Afirmar que um sorriso é capaz de abrir portas não é um exagero. Hoje em dia, nossa autoconfiança se manifesta na forma como nos apresentamos e é fundamental na conquista dos nossos objetivos. Você pode e deve sorrir com mais confiança, por isso é importante que sua saúde bucal esteja sempre protegida. Prevenção é a chave para a manutenção da beleza e da saúde de seu sorriso. Ao lado, citamos alguns serviços que contribuem para a prevenção e a manutenção de uma ótima saúde bucal e qualidade de vida:

• Remoção de placa bacteriana e tártaro (cálculo salivar) – por meio da utilização do aparelho de ultrassom ou da remoção manual (raspagem), podemos remover as substâncias nocivas (placa bacteriana e tártaro) aos dentes e às gengivas.
• Profilaxia – procedimento por meio do uso de escovas especiais e pastas com flúor, para remoção de placa bacteriana, manchas e polimento dental.
• Aplicação tópica de flúor – quando aplicado periodicamente, o flúor é um agente que ajuda a proteger a saúde dos dentes contra a ação bacteriana.
• Orientação sobre higiene bucal – por meio de uma correta orientação sobre escovação e utilização de fio dental, buscamos conscientizar nossos pacientes sobre a importância da manutenção de uma boa higiene bucal em casa
• Polimento e acabamento de restaurações antigas – restaurações antigas também precisam de manutenção para que não percam suas qualidades.
• Aplicação de selantes – indicada para pacientes jovens (crianças e adolescentes), a aplicação de selante nos dentes posteriores pode contribuir para a prevenção da cárie.

Quais as vantagens da prevenção?

Além de ser um dos procedimentos mais acessíveis da odontologia, a prevenção, também é o mais eficaz, já que atua diretamente na causa dos problemas e não em suas consequências (cáries, ausências dentárias, gengivas sangrando etc.).
E, ainda, os procedimentos preventivos são confortáveis e deixam os clientes com uma sensação de bem-estar e limpeza.

'