Gravidez, cuidado pré natal e saúde bucal

A saúde bucal pode afetar a gravidez?

As gestantes portadoras de enfermidades gengivais têm maior propensão a dar à luz a bebês prematuros e abaixo do peso normal.

O que posso fazer para garantir uma gravidez saudável?

O melhor conselho que se pode dar a uma mulher que está pensando em engravidar é ir ao dentista e resolver todos os problemas  bucais, antes de ficar grávida.

Durante a gestação, seus dentes e gengivas precisam de cuidados especiais, visitas periódicas ao seu dentista são medidas que ajudam a reduzir os problemas dentários que acompanham a gestação.

Que problemas orais podem ocorrer durante a gravidez?

Algumas alterações bucais podem ocorre durante a gravidez, como: sangramento e inchaço gengival, ânsia para a escovação dos dentes , enjoos do sabor dos de cremes dentais, boca seca, mau hálito.

Qual o melhor período da gravidez para consultar o dentista?

Em primeiro lugar, não existe contra indicação para o atendimento odontológico em qualquer período da gravidez. Nunca deixe de informar o dentista que você está grávida. Sugerimos marcar sua consulta entre o quarto e sexto mês de gravidez, porque os três primeiros meses são os mais importantes no desenvolvimento da criança. No último trimestre da gravidez, existe um maior desconforto da gestante  na posição que irá ficar para o atendimento odontológico.

Agende uma consulta com um de nossos especialistas e receba orientações para os cuidados da saúde bucal e de seu bebê.


'